Opções de tratamento para insuficiência renal
Seu sangue não é mais filtrado, se seus rins falharem. Resíduos e fluidos adicionais acumulam-se no corpo. As substâncias químicas ficam desequilibradas. Isso pode deixá-lo doente e até causar a morte. A insuficiência renal não tem cura. Porém, certos tratamentos podem ajudar a manter seu corpo funcionando da melhor forma.
Diálise
A diálise é um tratamento que filtra o sangue. Há dois tipos de diálise:
-
A hemodiálise filtra o sangue com um filtro conectado a uma máquina. O sangue passa do seu corpo para a máquina. O sangue é limpo e depois retorna ao seu corpo.
-
A diálise peritoneal usa o revestimento natural da sua barriga (abdome). Um fluido colocado dentro da sua barriga atua com o revestimento para limpar seu sangue.
 |
Hemodiálise |
 |
Diálise peritoneal |
Transplante de rim
Um transplante de rim é um tipo de cirurgia. É assim que os médicos preferem tratar a insuficiência renal. Comparado com a diálise, um transplante pode oferecer uma melhor qualidade de vida. Também pode oferecer uma vida mais longa. Um rim é removido de outra pessoa viva ou de um doador de órgãos que acabou de morrer. O rim doado é colocado no seu corpo. O novo rim é colocado próximo à sua bexiga. Seus rins antigos não são removidos. Depois de colocado, o novo rim assume o trabalho que os rins antigos não fazem mais. Você não precisará mais de diálise se o transplante der certo.
 |
O novo rim é colocado próximo à sua bexiga. Seus rins antigos não são removidos. |
Medicamentos
Você também pode precisar usar medicamentos para auxiliar seus rins com outras tarefas. Isso além de um dos tratamentos listados acima. A equipe médica dará mais informações a você sobre esses medicamentos.
Online Medical Reviewer:
Marianne Fraser MSN RN
Online Medical Reviewer:
Raymond Kent Turley BSN MSN RN
Online Medical Reviewer:
Walead Latif MD
Date Last Reviewed:
3/1/2022
© 2000-2025 The StayWell Company, LLC. Todos os direitos reservados. Estas informações não pretendem substituir cuidados médicos profissionais. Siga sempre as instruções do seu profissional da área de saúde.